26 de novembro de 2012

Fórum de moda



Investir na qualificação do setor, com este objetivo o Fórum de Moda atrai todos os anos cada vez mais profissionais interessados nas palestras de experts do setor alinhando conteúdo acadêmico e conhecimento de mercado.
Com dicas práticas para obter ainda mais sucesso nos negócios, o Fórum mobiliza a atenção de visitantes e expositores. A iniciativa é gratuita e em 2015 será realizada nas salas modulares do Expo Center Norte.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL

11 de Janeiro

16:00

Verão 2015/2016- principais direcionamentos criativos (mercados feminino e masculino)

Patricia Souza, especialista em moda e comunicação com mais de 14 anos de experiência. Durante 10 anos, atuou como gerente de produto de marcas conceituadas, explorando as áreas de criação, planejamento e desenvolvimento de coleções, planejamento de marketing e definição de estilo das marcas, além da coordenação de pesquisa de moda e comportamento por toda Europa e Estados Unidos. Com vasto conhecimento em todos os processos da cadeia têxtil e ampla visão de negócios de moda, atualmente é responsável pela pesquisa e definição de tendências, avaliação de campanhas e análise da qualidade de todo conteúdo do Sistema UseFashion de Informações, com enfoque prático e objetivo na direção do sucesso dos planos e metas da empresa.


18:00

A loja que vende

• Mercado de moda (Novos conceitos na busca da excelência)
• O momento do varejo (Oportunidades e novas estratégias)
• Fidelização em moda ( Estudo dos diversos comportamentos de consumo)
• Marketing (Maximizando recursos para dar suporte às vendas)
• Consultores de Vendas (Como montar uma equipe vencedora)
• Técnicas de venda e negociação (A comunicação eficaz)
• Administração do stress  (Como vencer e superar as adversidades)
• A nova competência (Emocional x Técnica)
• Gestão de pessoas (O trabalho como fonte de prazer)

Silvio Chadad é formado em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) com especialização em Marketing de Moda. Trabalha no setor desde 1975, é diretor da Resolução Assessoria de Moda. Alguns clientes atendidos: ABIT, Contex (Comite da cadeia têxtil da FIESP) Sebrae, Senac Moda SP, Hering,  Warner Bros., Grupo Paramont,Melissa, Trifil, Victor Hugo, Patachou, Cholet,, Shop 126, Afghan, Vide Bula, Miss Bela, Lança Perfume, Equus, Dopping,  Le Postiche, Vicunha, Santanense, Puket, Fruit de la Passion,  TipTop, Natura, Herbalife, Tekla, Armadillo, Blue Man, Concept Têxtil, Grupo Couro Moda, Fashion Business RJ entre outros.

 


 
12 de Janeiro

13:00

O ambiente da loja como identidade da marca

Gelson Schmidt, diretor de Criação da empresa Núcleo Vitrine, com especialização em Visual Merchandising na cidade de Colônia (Alemanha). Atualização em Merchandising na Euroshop (Dusseldorf - 2008). 

Fernando Bervian, diretor Administrativo das empresas Núcleo Vitrine e Contemppor, com formação em Ciências da Computação e Design Gráfico. Atualização em Merchandising na Euroshop (Dusseldorf - 2008). 


17:00

Gestão eficaz do pequeno varejo

Mauricio Santos, especialização em varejo de moda, tendo atuado como gerente comercial na Casa Ânglo Brasileira (Mappin) na década de 1980 e posteriormente nas Pernambucanas. Atuou também como superintendente da cadeia de varejo Triangulo Moda. Carreira profissional desenvolvida nas áreas Comercial e Administrativa voltada para os segmentos de Atacado e Varejo. Expertise em franchising, desde a formatação e desenvolvimento do modelo até a comercialização e administração.
Sólidos conhecimentos e experiências no mercado atacadista e varejista. Expertise no desenvolvimento de layouts de lojas, implantação de novos produtos, desenvolvimento de vendas e compras de ativos relacionados à área Têxtil.


 
13 de Janeiro

13:00

Como transformar o design gráfico em emoção

Marcelo Lopes, diretor da Merchan-design, agência de design com foco no mercado Premium. Diretor da ADP – Associação dos Designers de Produto. Premiado em diversos concursos nacionais e internacionais como o IF Design, A´Design Awards, LIA, Creativity Awards, Idea Brasil, Prêmio Colunista, Premio ABP- Assoc. Brasileira de Propaganda. Com mais de 40 projetos premiados em 2012 Merchan-Design foi a agência de design do ano pela Assoc. Brasileira de Propaganda. Júri em concursos nacionais e internacionais de design. Em 2014 teve sua exposição individual na EPA - trajetória de mais de 15 anos de seus projetos. 

Pensar em como elaborar peças que toquem, emocionem e promovam interação positiva no cotidiano das pessoas – essa tem sido a essência do seu processo criativo. O lúdico, interativo e sensorial são conceitos que orientam seus trabalhos.


17:00

Gestão de pessoas e retenção de talentos

• O desafio da gestão de pessoas no varejo
• Estratégias para atrair talentos
• Como manter, reter e motivar a equipe
• Soluções para pequenas e médias empresas


Márcio Silveira, administrador pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em gestão de pessoas. Trabalha há 12 anos na elaboração de estratégias e ações para o desenvolvimento humano e organizacional em empresas prestadoras de serviços de diferentes portes, como TIVIT, Actionline, Almaviva do Brasil e Triângulo Moda. Atualmente trabalha como consultor na empresa Contento Consultoria.
 
14 de Janeiro

11:00

Liderança Influenciadora - liderando pessoas para executar as estratégias

Richard Vinic, publicitário com pós-graduação em Administração de Marketing e Mestre em Comunicação Social,  coordenador dos cursos de pós-graduação de Administração de Marketing,  Gestão em Marketing de Serviços e Gestão em Vendas e Negociação da FAAP. Professor do MBA e da pós-graduação da FAAP nas disciplinas de Mercado e Clientes, Marketing de Serviços e  Comportamento do Consumidor. Coautor dos Livros Varejo e Clientes e Top Management I e II – Editora DVS.  Colunista da Revista View (segmento ótico de luxo). 
 

• Confira os melhores momentos do Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter 2014