26 de novembro de 2012

Visual Merchandising aprimora experiências e alavanca vendas nos pontos de venda

Na tarde dos três primeiros dias da Couromoda 2019, um assunto de alta e fundamental importância para o varejo pôde ser acompanhado pelos visitantes da feira no palco do Fórum: dicas e técnicas de Visual Merchandising para aprimorar experiências e alavancar as vendas no ponto de venda.

Natalia Melina, coordenadora de projetos na Vimer, foi a responsável pelas apresentações. Com mais de 10 anos de experiência no atendimento a grandes redes varejistas, ela abordou a questão do visual dentro da loja e falou também sobre a importância de levar em conta as redes sociais quando se pensa em Visual Merchandising.

“Os lojistas têm procurado muito falar sobre o layout da loja e isso é muito positivo, mostra uma preocupação crescente em estar antenado ao que está acontecendo no mercado. Mas, aqui a gente vai falar mais do que apenas a parte visual, vamos falar da real experiência do cliente no PDV”, enfatizou Natalia.

“Apresentar tendências é essencial e falar sobre a parte de curadoria, ou seja, a conversa que os ambientes da loja devem ter com quem está dentro dela. Mas, o que tem chegado muito forte são os espaços 'instagramáveis',as vitrines interativas e tudo o que realmente possibilita a interação do cliente na loja junto com as redes sociais”, afirmou a palestrante.

Para ela, levar este tipo de tema e material para dentro de uma feira como a Couromoda é muito importante para atualizar os lojistas que buscam ampliar conhecimento e qualificação.

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/visual-merchandising-aprimora-experiencias-e-alavanca-vendas-nos-pontos-de-venda