Planejamento é um dos segredos do sucesso da Schutz, explica a head da marca Luciana Wodzik

No primeiro dia da São Paulo Prêt-à-Porter 2020, Luciana Wodzik, head da Schutz, foi a convidada especial de Meline Moumdjian, coordenadora do IED, para um bate-papo sobre a história e trabalho de uma das marcas do grupo Arezzo&Co. e o encontro atraiu profissionais de diversas áreas dos setores calçadista e de moda.

“A casa está cheia! Sabemos que o nome desta marca carrega uma facilidade de atrair público, pois a curiosidade de saber mais sobre o sistema deles atrai lojistas e fabricantes e até a própria concorrência da Arezzo&Co. E isso é muito interessante, pois é informação e conhecimento aberto para todos. Isso engrandece o mercado”, comemorou Meline Moumdjian, que já é parceira do Fórum São Paulo Prêt-à-Porter pelo IED há mais de quatro anos.

Luciana Wodzik fez uma breve apresentação mostrando que o clima de todo o evento seria descontraído e levaria informaçãos de alta qualidade e relevância para os presentes. “É um prazer enorme poder estar aqui e ter este bate-papo. Vamos contar mais da história da Schutz e de como fazemos a construção da coleção, desde o início pensando em tendências e DNA da marca até as novidades que preparamos para o ano de 2020”.

A head da Schutz revelou que seu primeiro cargo foi a de teste de calce para o número 35 e que agora já completa 23 anos dentro da empresa. “Assim, a gente percebe que se trata de uma marca que realmente acolhe o seu cliente e acolhe também a sua equipe. Então, não é à toa que domina o mercado”, ilustrou Meline.

Meline Moumdjian, coordenadora do IED, recebeu Luciana Wodzik para um bate-papo informal

Ao longo do evento, Luciana discorreu sobre o processo de inteligência de produto que há por trás do lançamento de cada coleção. “Saber como ler todos os números é o que chamamos de merchan e isso é essencial que seja bem-feito. Além disso, fazemos toda a programação da compra para depois sim programarmos a coleção e isso é importante”, explicou Luciana.

Meline encerrou dizendo que uma marca grande como a Schutz e as colocações de sua convidada podem servir como inspiração para todos. “Ela confirmou aqui que para atingir o tamanho do sucesso da Schutz, um dos passos essenciais é o planejamento. Então, sim. É preciso ter planejamento, nada cai assim do acaso”, encerrou.