Participação dos associados da Abest nas feiras de Miami geram vendas de US$ 1.4 milhão

A Abest, por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, e em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levou um time de marcas de moda praia para participar de eventos em Miami, nos Estados Unidos. Desde 2005, a Abest leva associados à Swim Show. A Água de Coco, Amir Slama, Brigitte, Cecília Prado Mare, Dalai Beachwear, Gluck Beachwear, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Lili Sampedro, Loér, MOS Beachwear, Sinesia Karol, SUB Beachwear, Trejoá e Triya participaram dessa edição.

"A participação da Triya na Swim Show foi muito importante, pois estamos retornando à exportação, focado no mercado americano. Paralelamente, a marca está ativa no Showroom 212, em Nova York, com a proposta de captar novos mercados e clientes", conta Maria Isabel Fioravanti, marketing da marca de moda praia.

Já a Cabana, que acontece em Miami desde 2013, contou com a presença das marcas Clube Bossa, Osklen, Salinas e ViX Swim wear; além da marca Isolda, que se apresentou pela primeira vez no W Hotel, com a sua coleção resort 2016.

Os eventos aconteceram em Miami na segunda quinzena de julho e servem como uma grande plataforma para a efetivação de negócios e networking com o mercado internacional. A moda praia é uma das grandes apostas da associação, que em 2012 criou o grupo +Beach Brasil, com o intuito de fortalecer as ações, feiras e eventos do segmento. A próxima edição dos eventos acontecerá em julho de 2016.

"Levamos um grupo com uma grande diversidade para representar o beachwear brasileiro e avaliamos que os resultados foram bem positivos, em comparação com as duas últimas edições. A participação dos associados da Abest nas feiras de Miami geraram vendas de US$ 1.4 milhão e a expectativa para os próximos meses é fechar aproximadamente US$ 6 milhões em negócios", destaca Roberto Davidowicz, presidente da Abest.

Dando continuidade às feiras de moda praia, a Abest se posiciona no mercado americano também presente na Swim Collective, levando em agosto para Huntington Beach, na Califórnia, um grupo de 12 grandes nomes do beachwear brasileiro.

"Temos um produto que pode competir de igual para igual com outras marcas mundiais e que não deixa nada a desejar no que tange qualidade e inovação", complementa o executivo.