26 de novembro de 2012

Na coleção primavera/verão, Tufi Duek resgata códigos que a fizeram referência de feminilidade, sofisticação e qualidade

“Onda”, expressão característica do início dos anos 1990, serve como ponto de partida da primavera/verão de Tufi Duek. Para a coleção, a label resgata os códigos que a fizeram uma referência de feminilidade, sofisticação e qualidade, e se unem ao nostálgico estilo da década. 

Clássicos da época, os plissados e peças volumosas trazem a liberdade e conforto, enquanto sleep dresses com alças finas e drapeados valorizam a silhueta feminina com corte em viés. Amarrações e torções se unem às estampas inspiradas na mata atlântica e dão movimento e textura às peças. 

A delicadeza da renda também está presente, trazendo riqueza de detalhes e feminilidade às peças. Os babados, outro elemento muito feminino, aumentam a variedade de formas criando diferentes proporções. O laço, por sua vez, é adotado nos acessórios como cintos, bolsas e calçados, tornando especial cada detalhe do look. Os monogramas, aposta da estação, também aparecem de forma criativa. 

Optando por tons sóbrios, a paleta de cores segue o clássico off white, preto, sand e vermelho, tons elegantes e característicos da Tufi Duek. O toque de luz e ousadia fica por conta do amarelo limão, fúcsia, coral flúor e tons de azul, que vão desde o royal até o suave azul claro de um céu de verão.

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/na-colecao-primavera-verao-tufi-duek-resgata-codigos-que-a-fizeram-referencia-de-feminilidade-sofisticacao-e-qualidade