26 de novembro de 2012

Lycra agora é chinesa

A gigante chinesa Shandong Ruyi Investment Holding assinou um acordo para adquirir a marca Apparel & Advanced Textiles do grupo americano Invista, que comanda, dentre outras, as marcas Lycra e Coolmax.

Os termos econômicos do acordo não foram divulgados e a finalização do negócio ainda está aguardando aprovação das autoridades da concorrência. Também faz parte da aquisição as têxteis Thermolite, Elaspan, Tactel e seus respectivos centros de fabricação, pesquisa e desenvolvimento, e os escritórios operacionais (comerciais e administrativos) do mundo todo para uma equipe de aproximadamente 3 mil pessoas.

Segundo nota oficial, a Shandong Ruyi Investment Holding manterá o tamanho atual da Apparel & Advanced Textiles, principalmente sua visão estratégica e sua estrutura organizacional, reforçando-as com sua expertise na área de varejo. E por fim, não está entre as marcas negociadas a têxtil Cordura, responsável por roupas denim e de alto desempenho.

“Há décadas, a Lycra revoluciona a indústria de roupas. Estamos empenhados em elevar a marca a um patamar superior. Por outro lado, o acordo nos dá a oportunidade de administrar melhor os recursos atuais da Shandong Ruyi, especialmente no campo da produção de elastano, para fortalecer sua posição no mercado internacional”, disse Yafu Qiu, presidente do Conselho de Administração da Shandong Ruyi.

Leia também:
Hermès terá dois novo polos de fabricação na França
Alibaba continua crescendo nas vendas online com aumento superior a 60%
Grupo Kering anuncia venda da participação majoritária da Puma

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/lycra-agora-e-chinesa