26 de novembro de 2012

Lacoste lança no Brasil "Nouvelle Collection", primeira parte de seu inverno 2019

Já estão disponíveis nas lojas Lacoste as peças da Nouvelle Collection, primeira entrada da coleção outono-inverno 2019. Inspirado em seu DNA esportivo, combinado de forma engenhosa com influências das décadas de 80 e 90, este tema ultragráfico que marca o início da estação redefine os traços de uma nova elegância minimalista. Os cortes e as estampas remetem aos básicos: listras largas, colorblocking, um logo simplificado em forma de L ou letras geométricas coloridas – uma série de códigos que ajuda a reescrever uma simples definição de estilo.

A Lacoste domina a arte de combinar cores contrastantes com um efeito gráfico impecável. Na coleção feminina, faixas azuis, brancas e vermelhas estruturam o look de um vestido cinturado de piquet atoalhado, enquanto uma trança listrada vertical faz contraste com a horizontalidade das listras de três tons de um vestido polo de jérsei. Redesenhada, a camisa polo opta pela modernidade do abotoamento traseiro ou do colarinho com zíper.

Já na coleção masculina, como uma homenagem ao lendário ano em que René Lacoste e os Mosqueteiros venceram a Copa Davis contra os americanos, uma polo stretch em mini piquet ostenta o emblema “L FRA - 27” e é decorada com uma listra gráfica no colarinho. Em outras peças que marcam a coleção, um alfabeto multicolorido brinca com a pluralidade de suas letras para soletrar alternadamente LACOSTE, ou então para roubar as vogais em uma camiseta, uma polo, uma blusa de moletom e um suéter. Enquanto isso, a abstração geométrica criada por tiras de cores vibrantes desenha faixas largas numa blusa de moletom dupla-face com capuz e destaca a parte de cima de uma polo.

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/lacoste-lanca-no-brasil-nouvelle-collection-primeira-parte-de-seu-inverno-2019