26 de novembro de 2012

Game of Thrones: conheça o incrível figurino da série mais famosa de todos os tempos

A serie Game of Thrones pode ser traduzida em números, muitos números. São cerca 6 milhões de dólares por episódio, segundo a E!, o que torna a série uma das mais caras da televisão. O orçamento inclui, além das despesas tradicionais com elenco e produção, viagens a locais como Croácia, Islândia e Norte da Irlanda. O trailer da 4 ª temporada de Game of Thrones, que foi publicado em 12 de janeiro, recebeu 10 milhões de visualizações em apenas dois dias e mobilizou 257 milhões de usuários que comentaram sobre a série nas redes sociais. A série tem em média mais de 18 milhões de espectadores por episódio.



Entre os personagens mais populares estão a loiríssima Daenerys Targaryen, a Khaleesi, e o anão Tyrion Lannister, interpretado pelo ator Peter Dinklage, premiado diversas vezes por suas atuações marcantes e cheias de bom humor e humanidade.

Mas nada se compara e chama tanto a atenção quanto o figurino de pura exuberância, luxo e muito bem elaborado. São cristais swairovski, bordados, metais, pérolas, argolas, arame de malha italiano, corset de metal e muito, muito couro.  Tudo confeccionado sob o olhar e talento da habilidosa Michelle Clapton, figurinista da serie televisiva.



Michelle já ganhou o prêmio Emmy (2012) pelo figurino de uma das temporadas da série, 17 indicações ao Emmy 2013, sendo uma delas a de melhor figurino, pelo episódio “Walk of Punishment”, da terceira temporada e já foi novamente indicada. Para dar vida e personalidade às vestimentas com apelo medieval, ela pesquisou em museus, livros e pinturas com referências persas, mongóis e japonesas. A pesquisa envolve também um estudo a respeito da política e economia de cada local. As referências serviram para ajudar a identificar o lugar e a época onde a história se passa, já que a série não deixa isso claro, apesar de ser possível identificar elementos de vários períodos da civilização.






Michelle trabalha em Belfast, Irlanda, dirige uma equipe de tecelões, bordadeiras e armeiros que têm o seu próprio tear em que tecem os tecidos e ajudam a desenvolver os figurinos. O realismo que as peças da figurinista dão à série são verdadeiramente um diferencial. A exatidão dos detalhes, dos tecidos e das cores possibilita que a ficção se torne mais real não somente ao espectador, mas também para os atores, facilitando seu trabalho dentro de um universo tão perfeitamente retratado.
 


Figurinos segmentados
Os figurinos são pensados também para cada locação ou clã. Os personagens do Norte se vestem com roupas mais pesadas e escuras, igual à paisagem fria e branca de Winterfell. Já a Guarda da Noite veste peças com bastante proteção, couro e pele, tudo com cara de sujo e até fedido já que, na época, não tinham variedade de roupa para trocar. Os Stark usam tons de cinza, marrom e um tom mais quente de azul. Os personagens de cada um dos Sete Reinos têm uma caracterização diferente.


Os pouco convencionais irmãos Lannister
Os vestidos de Cersei Lannister, Rainha dos Sete Reinos de Westeros, por exemplo, têm várias cores e tecidos de todos os tipos, às vezes com brilho outras sem brilho. Penteados e uso de acessórios como cintos de metal dão acabamento no visual que lembram uma armadura e contrastam com os bordados de pássaros, propositadamente colocados porque ela tem o costume de chamar as pessoas de “my little bird”.

Já seu irmão, Jaime Lannister, com quem ela tem uma relação pouco convencional e polêmica, usa apenas roupas da Guarda Real, como a elaborada armadura ou a roupa feita em couro com corte assimétrico, asim como o Rei Joffrey Baratheon. Khal Drogo usava um cinturão com elementos tribais e uma calça de couro que o intérprete da personagem, o ator Jason Momoa, simplesmente adorava usar.
 


Os produtores

A série, que estreou na HBO em abril de 2011, se passa no continente ficcional de Westeros e mostra as violentas lutas pelo poder entre as famílias nobres para obter o controle do Trono de Ferro dos Sete Reinos.

Game of Thrones já está indo para a quinta temporada e é comandada por David Benioff e D. B. Weis, criadores, roteiristas e produtores da série, que é uma adaptação da obra “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. A história conquistou o público pelas tramas políticas, a disputa pelo trono dos Sete Reino.



Casamento e coleção famosa inspirados na série

O fundador do Napster e co-fundador do Facebook, Sean Parker, casou-se com Alexandra Lenas, na Califórnia, nos Estados Unidos, e, de acordo com fontes de notícias de celebridades, o casamento custou em torno 10 milhões de dólares. Várias celebridades, vips e políticos participaram do enlace inspirado em Game of Thrones.

Givenchy

A Givenchy lançou uma coleção inteira inspirada nas roupas usadas pelos personagens da série.
É Game of Thrones fazendo moda!

Por: Janaína Freitas e Surama Chaul / Mix Comunicação

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/game-of-thrones-conheca-o-incrivel-figurino-da-serie-mais-famosa-de-todos-os-tempos