26 de novembro de 2012

Fórum Data System reúne empresários dos setores de calçados e confecção

Pelo quarto ano consecutivo, a Data System, empresa que desenvolve softwares especializados em calçados e confecções, realizou o Fórum Data System, que abordou diversos temas importantes para o varejo através de especialistas renomados. O evento que aconteceu em Limeira, São Paulo, reuniu cerca de 250 empresários, entre eles dos setores de calçados e confecção, teve como principal foco levantar pontos cruciais para a evolução do empreendedorismo. 

A abertura do Fórum ficou a cargo de Rodrigo Roland, CEO da Data System, que enfatizou a importância em oferecer eventos focados no desenvolvimento interno e capital humano, trazendo a prática através da experiência de profissionais de renome no mercado, para somatizar ainda mais resultados concretos aos clientes da Data System.

Alex Marques, diretor comercial da empresa, apresentou uma grande inovação da Data System, o aplicativo USE - desenvolvido através de conceitos e ferramentas que abrem possibilidades para mobilidade e eficiência nas integrações. “O APP USE permite aos clientes novas oportunidades, como, por exemplo, ter as informações no seu celular em tempo real, acompanhamento de metas, performance da sua equipe e muito mais”, comenta Alex.

Para somar o conhecimento e dar início aos aprendizados, Leonardo Marchi, Sócio-Diretor de Educação Corporativa na Praxis Business Franchising & Varejo, deu dicas práticas sobre autoconhecimento e explicou em detalhes como agregar valor as empresas. Também pontuou a importância do treinamento e capacitação, o novo processo de vendas no varejo e comparou a venda consultiva para gerar maiores resultados.

Cases de sucesso
O 4º Fórum Data System também contou com a participação especial de Euclides Gonçalves, gerente de Arquitetura da Riachuelo, que apresentou dados sobre a transformação de uma loja local à maior empresa de moda do Brasil, abordando o processo de decisão de compra do novo consumidor, conectado principalmente no relacionamento das empresas com o meio ambiente e como estas impactam em nossas vidas. 

Para finalizar, subiu ao palco Julio Takano, proprietário da Kawahara Takano Soluções para Varejo e presidente da ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo). Takano falou sobre a importância da promoção de vendas para empresas de varejo, sua eficácia e como agregar valor desta maneira ao produto e, consequentemente, aos olhos do cliente. Apresentou cases voltados para arquitetura de lojas e varejo, mostrando a importância de gerar valor na prática através do ponto de venda, somado ao atendimento consultivo e adaptação de linguagem sensorial, através da inovação e design de interiores.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: www.datasystemnet.com.br ou entre em contato através do telefone (19) 3701-6600.

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/forum-data-system-reune-empresarios-dos-setores-de-calcados-e-confeccao