Exposição une moda e arte

Quem visita as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, que acontecem até 14 de janeiro, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, além de conhecer o melhor da moda em calçados, acessórios e confecção também pode visitar a exposição DNA têxtil by Kamy.

Com ponto de partida na tecelagem para diferentes formas de arte, a exposição com coordenação de Francesca Alzati, designer de tapetes e diretora da empresa Kamy, traz peças de alunos da Faculdade Santa Marcelina e de designers renomados como: Adriana Yazbek, Nicole Tomazi, Andrea Brackman, Priscila Lamaizumi, Thiago Rezende, Samuel Cirnansck e Sergio Matos.

Rodrigo Bernardino, da equipe de marketing da By Kamy, explica que a mostra traz peças criadas a partir de uma nova interpretação do uso de materiais como tecidos, cordas e fitas. “Trouxemos para a feira 25 peças. Para nós é uma honra participar de um evento tão importante como a Couromoda. Representa o reconhecimento do nosso trabalho e uma oportunidade incrível de divulgação. Quem já visitou a exposição está gostando bastante e algumas peças como a luminária, que tem como base cipós e raízes, da designer Adriana Breackman, está entre as que fazem mais sucesso”.

O que é DNA têxtil?

A proposta do DNA têxtil é uma reavaliação do têxtil com um novo enfoque, mostrar o que já existe de uma maneira original, inserindo-o em um contexto renovado. Através da exploração deste universo é possível desdobrá-lo nas mais diversas criações, até mesmo como algo puramente artístico, contando com o trabalho de diferentes designers do mercado e talentosos estudantes.

A exposição une vários aspectos do mundo têxtil em diferentes propostas, onde existe uma miscigenação entre as expectativas do têxtil para o futuro, com a prospecção do trabalho dos estudantes e do trabalho já existente dos profissionais da área.