Dono da Zara, grupo Inditex a toda velocidade!

A Inditex, dona da Zara, começa o ano com um estrondo. No final do primeiro trimestre de sua escalada de negócios (de 1º de fevereiro a 30 de abril), o grupo de moda espanhol registrou receitas de 5,92 bilhões de euros, valor 5% superior aos 5,65 bilhões de euros de 2018 no mesmo período.

Mesmo a taxas de câmbio constantes, o crescimento chega a 5%. No período de 1º de fevereiro a 7 de junho, as vendas nas lojas físicas e online aumentaram 6,5% a câmbio constante. De 1º de maio a 7 de junho o crescimento é ainda maior: 9,5%. O lucro líquido do grupo atingiu 734 milhões de euros, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Pablo Isla, presidente da Inditex, destaca em comunicado que esses números mostram "a solidez do modelo da empresa, que continua melhorando sua rentabilidade". Isla também quis recordar "o esforço permanente dedicado à transformação digital em direção a uma plataforma integrada de lojas e online, e a responsabilidade ambiental como um eixo estratégico para a sociedade".