26 de novembro de 2012

Desfiles: feminilidade na passarela

Com a Semana da Moda parisiense, encerraram-se os desfiles de prêt-à-porter femininos que viram protagonistas das capitais da moda mundial – Nova York, Londres, Milão e Paris – levar à passarela as novas tendências para a temporada primavera-verão 2015.



Muitas são as inspirações que caracterizam a próxima estação, a começar pelo sportswear, com muitas marcas de luxo e grifes que tomaram emprestado roupas e detalhes do mundo esportivo com seus capuzes, cordões, zíperes, ou mesmo na reinterpretação da capa de chuva produzida por Marc By Marc Jacobs, em Nova York.



Há, também, uma forte inspiração Sixties e especialmente Seventies, nos desfiles de Chanel e Prada, com a volta de linhas enxutas e corte sobre o joelho, estampas de tapeçaria e, como acessórios, cartelas patch de diversas cores e botas na altura do joelho, sem salto, ou sapatos com plataforma e salto grosso.



Muitos estilistas apostaram nas estampas, sobretudo as artísticas, floridos ou com listas e etiquetas de checagem. As estampas floridas e naturais caracterizam também outra tendência importante do verão 2015, o neo-romantismo, com vestidos poéticos e muito femininos enriquecidos com rendas, bordados e transparências.

Leia também:
Naturino renova o digital look
Foot Locker: positivos os resultados do terceiro trimestre
Fratelli Rossetti aposta nos mercados da Ásia, Rússia e Estados Unidos
 

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/desfiles-feminilidade-na-passarela