26 de novembro de 2012

Cielo divulga crescimento de vendas reais do varejo

As vendas do comércio varejista brasileiro subiram 3,6% no terceiro trimestre sobre igual período do ano passado, já descontada a inflação, segundo índice apurado pela empresa de meios de pagamento eletrônico Cielo, divulgado na última semana.
O avanço representa ligeira aceleração ante o crescimento de 2,9% do índice deflacionado no segundo trimestre, embora tenha ficado significativamente abaixo da alta de 6,1% registrada no terceiro trimestre de 2013.

Segundo Gabriel Mariotto, gerente de inteligência da Cielo, o pequeno aumento na comparação sequencial deve-se sobretudo à menor pressão de preços em setores de serviços, como companhias aéreas e hotéis, ante o segundo trimestre, período marcado pela Copa do Mundo. "Mas de forma geral, o patamar de crescimento trimestral não mudou. Ele ficou na casa dos 3%  deflacionado, bem abaixo da tendência mostrada no ano passado", disse Mariotto.
O índice da companhia é calculado a partir da base de 1,4 milhão de pontos de venda ativos credenciados à Cielo em todo o Brasil.

Fonte: Portal Gouvêa de Souza (GS & MD)

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/cielo-divulga-crescimento-de-vendas-reais-do-varejo