26 de novembro de 2012

Buscar originalidade é desafio às marcas

Ser o mais original possível na busca pela preferência do consumidor é uma das sugestões que o coordenador de programas de pós-graduação da ESPM Sul, Artur Vasconcellos, deu ao participar, no último dia 22, da 9ª Semana da Indústria de Birigui, realizada pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário (Sinbi) com patrocínio da Couromoda.

Especialista no assunto, Vasconcellos abordou o tema Brand Experience: Como definir a proposta de uma marca a partir de sensações, sentimentos, pensamentos e comportamentos dos consumidores. Diante de mais de 200 profissionais ligados às indústrias de calçados e de confecções de Birigui, o professor disse que, num mundo de excessos, em que diversas marcas disputam a atenção do consumidor, buscar originalidade é um grande desafio. “A marca é um aspecto estratégico, pois apresenta todos os diferenciais que a empresa almeja lançar”, afirmou.

Posicionamento
De acordo com o palestrante, é necessário que as empresas pensem na qualidade dos discursos e ações necessárias para o posicionamento de suas marcas, haja vista que um dos pressupostos é a criação de valores na mente dos consumidores. “As marcas se constroem de dentro para fora, por isso, para tornar uma marca querida pelos consumidores, é preciso criar conexões emocionais”, acrescentou.

“Temos a obrigação de trabalhar muito bem a nossa marca para consolidá-la e nos diferenciar no competitivo mercado”, afirmou Antenor Marques, presidente do Sinbi.

 

Leia também:
Inclusão e união em pauta na Semana da Indústria de Birigui

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/buscar-originalidade-e-desafio-as-marcas