Bata comemora 125 anos, introduzindo a estratégia fast fashion em suas operações

Bata comemora 125 anos, introduzindo a estratégia fast fashion, com ofertas semanais nas lojas. A empresa escolheu Praga para celebrar o 125º aniversário da marca e apresentar a terceira edição do Bata Fashion Weekend, que sediou a final do Bata Young Designers’ Challenge, um desfile de moda e uma exposição dedicada ao calçado.

Também apresentou as novas coleções, incluindo Bata Italian Collection, desenhada e produzida na Itália, usando couros de alta qualidade. Os três vencedores do Bata Young Designers’ Challenge 2019 foram nomeados: Natálie Nepovímová (República Checa); Tuvshin Batkhuu (italiano de origem mongol) e Cipriano KavitaKiswili (Quênia). Os tênis projetados por eles serão colocados em produção e vendidos em lojas selecionadas da Bata.

Mas a mudança mais importante foi anunciada por Claudio Alessi, presidente da Bata Europa, que disse: “Todas as sextas-feiras, novos modelos de calçados, masculinos e femininos, chegarão às nossas 5.300 lojas em todo o mundo, aumentando a coleção principal sazonal. A moda evolui rapidamente e nosso objetivo é estar o mais próximo possível das demandas do mercado”.

Na Europa, a Bata fechou 2018 com faturamento de 250 milhões de euros, acima das previsões. Tendência positiva que continua também em 2019: no primeiro trimestre o aumento nas vendas comparáveis foi de 5%.