26 de novembro de 2012

Atmosfera de praia vintage embala a coleção da Renner para o verão

Plural como a moda atual se manifesta e sempre atenta as principais tendências globais, a Renner apresenta suas propostas para a Primavera/Verão 2019. A atmosfera de praia vintage trazendo a força rústica dos neutros e naturais, o contraste de peças românticas com o utilitarismo e toques de sofisticação são as sugestões para a temporada. Entre todas, um ponto em comum: a ideia de que o conforto vai protagonizar as estações mais quentes.

Com matérias primas naturais e aspecto handmade, a estética rústica apresenta um clima praiano retrô em tons neutros e terrosos em tecidos como linho, algodão e tricô em sintonia com estampas paisley e lenço. Aqui, o shape é solto e confortável, mas com a cintura marcada. Bons exemplos são as calças clochard, blusas com amarração, mangas infladas e a facilidade dos macacões e vestidos.

O mood romântico-utilitário marca presença no encontro das candy colors com o forte verde militar e peças leves com itens de sarja. Os detalhes têm papel estratégico e se mostram em bolsos utilitários, decote quadrado, cós com elástico e reguladores. Os tons neutros somados aos coloridos (neon e pastel) se alternam com estampas florais vintage e xadrez vichy. Protagonizam a proposta as calças (cargo, harem e jogger), blusas camponesas e macacão workwear, trazendo mais funcionalidade para os looks.

Reforçando o caráter democrático da estação, as premissas fundamentais para o look sofisticado são as camisas bloco de cor, o conjunto de alfaiataria em tons pastel e a estamparia com pegada artsy, que fortalecem uma imagem refinada de forma espontânea e moderna.

Trazendo mais bossa para o styling, os acessórios com materiais naturais estão com tudo! Bolsas feitas com palha, madeira e macramê se complementam com calçados como mules, sandálias de amarrações e tiras finas, em cores neutras e coloridas e com saltos em bloco e madeira. As bijuterias chegam com a força das resinas e acrílicos, além de pedras, búzios, miçangas coloridas e metalizadas. A proposta de brincos grandes segue em alta e eles aparecem com formas orgânicas. Os anos 90 e 2000 também estão na pauta, com o resgate de um dos hits favoritos doperíodo, as charmosas presilhas.

Para a coleção masculina, tecidos naturais e rústicos, em grande parte produzidos com matéria prima sustentável,são os elementos que se destacam. Os nudes aparecem com força na cartela, além de beges e neutros mesclados com tons pastel ácidos. Estampas florais inspiradas na flora brasileira se misturam a listras e animal print. Os key itens são camisa de linho bowling, calças pijama, camisas de viscose, bermudas cargo e shorts curtos. O look monocromático em cores vibrantes como o coral, azul e rosa e as sobreposições de peças também marca presença na coleção.

https://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/atmosfera-de-praia-vintage-embala-a-colecao-da-renner-para-o-verao