A empresa alemã de artigos esportivos Adidas anuncia sua associação com o poderoso conglomerado industrial chinês Wanda Group e que patrocinará duas corridas de extrema resistência do circuito Ironman.
Segundo um comunicado divulgado pelo grupo alemão, os acordos celebrados entre as duas empresas “Colocam a Adidas como patrocinadora de dois eventos no Ironman in China, além do trabalho para desenvolver o futebol e o basquete em todos os níveis”.
As duas empresas também pretendem “aprofundar suas relações comerciais”, através do apoio de Wanda aos projetos de Adidas para abrir lojas nos centros comerciais pertencentes ao gigante chinês. Agora na China, a Adidas pretende crescer em uma cidade de tamanho médio. Adidas é a líder mundial no setor do futebol, com 37% de quota de mercado em 2014, em comparação com 29% da Nike e 7% da Puma, de acordo com a agência PR Marketing. O grupo alemão visa atingir este ano 2,5 bilhões de euros em negócios neste segmento.
Império de mais de 100 bi de dólares
Presente também na indústria do entretenimento, o Grupo Wanda é um império de 100 bilhões de dólares que se apoia em uma rede de shopping centers muito populares na China. Propriedade de um dos homens mais ricos da China, Wang Jianlin, Wanda adquiriu no ano passado uma quota de participação de 20% do clube de futebol espanhol Atlético de Madrid e em março, se tornou um dos principais patrocinadores da FIFA.
O chefão da empresa asiática recentemente declarou à agência New China que em 2016 quer comprar “pelo menos três empresas presentes no esporte. Devido a estas fusões e aquisições, Wanda se tornará a indústria número um mundial do esporte”, afirma Wang Jianlin.
Leia também:
Ars Arpel Group e Foto Shoe Group estão juntas em uma única empresa
Galeries Lafayette aposta no e-commerce
Trump contra Trump