página inicial | voltar

13/06/2012

Alexandre Herchcovitch aposta nos quadrados no verão 2013




A nova coleção de Alexandre Herchcovitch apresentada durante o São Paulo Fashion Week propõe um verão 2013 energético repleto de quadrados que remetem aos anos 1980. A respectiva forma geométrica aparece em todas as versões, desde a clean em que surge por meio do contorno das linhas até as versões preto e branco e multicolorida.

Herchcovitch utilizou a estampa de maneira livre em conjuntos, vestidos e macacões em especial. A mesma peça pode apresentar tanto uma como duas estampas de quadrados de cores e/ou de tamanhos distintos. No quesito estampas, Herchcovitch também aposta nos florais replicados de maneira, inclusive, sobreposta no eterno jogo entre claro e escuro.

A liberdade do estilista pode ser percebida também nas formas amplas da coleção que revelam pouco as formas do corpo e dialogam com o modernismo. Preto, branco, off white, pink, roxo e azul criam um jogo inusitado de cores porém harmônico. Abotoamento duplo e bolsos frontais mostram certa preocupação com o utilitarismo. O decore em V do macacão denuncia dose de feminilidade.